O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira com prefeitos do PL durante um evento em Mauá, na Grande São Paulo, que marcou a entrega de ambulâncias e o anúncio de investimentos na área da saúde.
Lula posou para uma foto com gestores municipais da região e chamou atenção para o fato de que dois deles são filiados ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que faz oposição ao governo. Após o registro, o petista comentou em tom bem-humorado:
“O presidente do partido deles vai bater neles porque eles estão em uma foto comigo”, disse.
Em seguida, reforçou que, apesar das diferenças políticas, os municípios seguem recebendo investimentos federais.
“Só para vocês terem ideia, aqui tem dois prefeitos que são do PL. O PL é o partido do Bolsonaro, o PL é o maior inimigo nosso na Câmara. Mesmo assim vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês”, afirmou.
O presidente participou de uma cerimônia no Paço Municipal de Mauá para anunciar um pacote de investimentos em educação e saúde. Durante o evento, foram entregues 10 kits de equipamentos para a Atenção Primária do município e mais quatro ambulâncias do Samu 192.
Antes da brincadeira, Lula disse que um presidente da República não pode ser “mesquinho” ou “pequeno” a ponto de deixar de atender demandas de cidades administradas por partidos de oposição.
Ainda em Mauá, o petista pediu o apoio dos prefeitos ao movimento lançado na semana passada contra o feminicídio, quando os três Poderes anunciaram um pacto com diretrizes iniciais, mas sem medidas concretas definidas até o momento.
Fonte: portal meio norte

